“Nem tudo é COVID”
🆘🆘🆘🆘 POR FAVOR!!! 🆘🆘🆘
LEIAM COM ATENÇÃO....
*Experiência vivida ontem e hoje.
Não costumo fazer esse tipo de postagem, porém hoje temos a internet que nos dá “voz”, e porque não compartilhar nossas experiências de forma a chegar informação?!
Estamos enfrentando um momento delicado, de muita angústia, medo, insegurança, onde tudo está incerto, e acredita, é um problema de todos!
Mas a “chamada de atenção” de hoje, é que você conheça o seu corpo, ele fala e dá sinais, porém se você já tem crises alérgicas, sintomas de gripes, garganta irritada proveniente do tempo seco... "NÃO É COVID", agora se você tem esses sintomas todos e sente “anormalidade”, aí sim, você busca ajuda, mais mesmo assim, espere de 4 a 5 dias para ver se os sintomas persistem, se tiver condições de se tratar em casa, faça, respeitando o isolamento para o seu bem e para o bem de todos, e se tiver que ir até um posto de saúde e conseguir ir com as suas próprias pernas, com o seu próprio carro, ou com ajuda de alguém, faça isso por favor! Assim você ajuda a não “congestionar” o fluxo de pedidos dificultando o acesso dos transportes de saúde.
E peço isso em nome da minha mãe e de todas as pessoas que de fato necessitam de atendimento rápido do SAMU!
Ontem minha mãe teve uma crise de convulsão, é normal depois de um AVC, essa é uma das sequelas não aparente que um AVC deixa, entre outras... que graças a Deus na minha mãe os episódios são raros, porém quando isso acontece, é recomendado que ligue para o SAMU imediatamente e leve para o hospital para investigar, pois pode ser um sinal de n’s coisas (até mesmo de um outro AVC, foi assim que descobrimos o segundo AVC na minha mãe), porém, por conta da situação atual que estamos atravessando, a remoção do SAMU demorou 10 horas, sendo que o normal é no máximo 1 hora dependendo da localidade onde se encontra a ambulância próxima disponível. Ah, e isso é independente de convênio ou SUS tá! O que acontece quem tem convênio, é que te colocam como “prioridade”, mais terá que esperar na mesma, porque a prioridade nesse momento é o COVID, independente de SUS ou convênio. Lembre-se, estamos no mesmo barco, remando em direções diferentes!
Por isso, tomem atenção que outras doenças tão graves quanto, acontecem e estão acontecendo diariamente, pessoas que de fato necessitam de auxílio e atendimento imediato, que foi o caso da minha mãe, que até cogitamos de levar de carro, porém o próprio médico que fez o pronto atendimento telefônico prestando toda a assistência e fazendo o que ele podia no momento para nos ajudar, não sugeriu, porque poderia correr o risco de ter outra crise no caminho, e não ter o aparato que tem uma ambulância e o preparo dos paramédicos (quando é crise convulsiva nem a sirene é ligada, para não agitar o paciente, agora imaginem levar no carro sem preparo).
Pois bem, tomem mesmo atenção, porque não adianta vim nas redes sociais falar mal do sistema de saúde, dos governantes e dos profissionais da saúde... Porque a responsabilidade também é exclusivamente nossa!
Ah, e tenham respeito pelos profissionais da saúde, e quando falo profissionais, vai desde o segurança, aos motoristas de ambulâncias e nas recepcionistas que fazem o pronto atendimento, quando eles falam não pode, é porque não pode mesmo, porque eles estão apenas trabalhando arduamente colocando a própria vida em risco para que tudo fique bem!
Do resto vamos orar muito por tudo que está acontecendo no mundo, orar pelas pessoas que estão se recuperando, que estão em estado grave e para os familiares que infelizmente perderam as pessoas com esse vírus!
Tudo vai ficar bem se fizermos a nossa parte, mais ainda não está tudo bem!
Que Deus nos abençoe! 🙏❤️😘
Pedido de uma filha e de várias famílias que necessitam do auxílio médico imediato!
Comentários
Enviar um comentário